ESCOLHA SEU IDIOMA     
NOTÍCIAS
Auditoria do INMETRO: 100% de aprovação

Avaliação comprova excelência no sistema de gestão da qualidade da Nansen

23/10/2018


Entre os dias 15 e 18 de outubro, a Nansen passou pela auditoria anual do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Após avaliar a conformidade de todos os processos, o INMETRO renovou as certificações sem realizar nenhuma observação.

"A Nansen possui um histórico de sucessos em avaliações periódicas do INMETRO. Trabalhamos continuamente para garantir que o produto entregue ao cliente seja de qualidade e atenda os regulamentos. O resultado positivo na auditoria é, para a Nansen, um indicador de seu bom desempenho”, avalia Marlon Sandro Oliveira Castro, coordenador de engenharia e qualidade.

A inspeção foi realizada com a intenção de comprovar se a empresa atende continuamente os requisitos exigidos pela portaria n°400/2013 do INMETRO. A avaliação é feita em todas as empresas que fabricam instrumentos de medição regulamentados pelo Inmetro.

No caso da Nansen, a auditoria é feita em todo o sistema de gestão da qualidade e, principalmente, no Laboratório de Qualidade Nansen. Trata-se de uma avaliação obrigatória para que a empresa continue comercializando seus produtos no mercado nacional. Além disso, é uma maneira de certificar a qualidade dos produtos fabricados.