Gestão de Pessoas

Comunicação Interna

Política de Comunicação

A Nansen estabelece como bases de sua comunicação três valores que incentiva e valoriza a participação de seus colaboradores, que são: a verdade, o diálogo e a adoção de canais eficientes.

A comunicação interna é uma ferramenta para informar, motivar e integrar pessoas no ambiente de trabalho.

Abaixo algumas de nossas ações.

Infornansen

O informativo é o canal entre a Nansen, seus colaboradores e sua família. Seus objetivos são informar e motivar, educar e humanizar as relações e formar opinião

Fala do Presidente

Aproxima a administração superior aos colaboradores, e aborda assuntos pertinentes a toda empresa. Acontece três vezes ao ano, sendo quadrimestral

Quadro Linha Direta

Padronizado é um dos principais instrumentos da comunicação interna. Visa incentivar o interesse dos colaboradores pela informação com linguagem aproximativa

Grupo de Comunicação

Estabelece uma comunicação de mão-dupla. Envolve a equipe nas decisões, através de representantes das áreas da Nansen

Reunião Setorial

Visa a melhorar o repasse de informações técnicas e institucionais de interesse comum da empresa

Almoço de Gestores

Ação feita para promover uma maior integração entre os coordenadores, gerentes e diretores da empresa

Responsabilidade Social



Instituto Posso Mais


A Nansen é parceira do Instituto Posso Mais - Entidade de Belo Horizonte, que tem o objetivo de promover a formação educacional, social, ética, e profissional dos adolescentes de 16 a 18 anos. A Empresa possui em seu quadro funcional adolescentes trabalhando em suas dependências como Mensageiros Mirins.

Treinamento e Desenvolvimento

A Nansen reconhece que a educação e o desenvolvimento pessoal e profissional são fatores críticos para o sucesso da organização. Assim, a empresa promove:

» Treinamento alinhado às estratégias da empresa e atrelado ao Sistema de Gestão da Qualidade;
» Doação de kits escolares para os filhos de funcionários em idade escolar de 6 a 14 anos.


Treinamento A Nansen possui um programa de treinamentos alinhado às estratégias da Empresa e atrelado ao Sistema de Gestão da Qualidade, que envolve todos os colaboradores e a realização é acompanhada por meio de indicadores da qualidade. O programa prevê treinamentos técnicos, comportamentais e gerenciais.

Especialização: Os colaboradores podem usufruir de um programa de participação na formação em especializações, que está diretamente relacionado às estratégias da Empresa.

Kit Escolar: A Nansen distribui kits escolares para filhos de colaboradores em idade escolar de 6 a 14 anos, todo início de ano. O kit é montado de acordo com as sugestões e solicitações dos próprios colaboradores, em função das listas escolares.

Meio ambiente

A Nansen em prevenir e controlar seus aspectos ambientais, desenvolver com seus colaboradores e provedores o programa de conscientização visando a coleta seletiva em destaque a importância, benefícios e como fazer descarte consciente.





Responsabilidade Socio Ambiental
A Nansen comprometida com a sustentabilidade, promover ação socio ambiental visando a sensibilidade dos recursos naturais no meio ambiente. Junto com o Parque Municipal do Mindu, mostrou os aspectos sensíveis com reduzir, reutiliza e reciclar.


Requisitos Legais
Em trabalho continuo a Nansen vem Identificar, avaliar e gerir os aspectos e impactos ambientais decorrentes das atividades, produtos e serviços, visando atender os seus requisitos legais e outros requisitos, podendo vir a complementá-los com nossas próprias regras, se necessário.

Segurança no Trabalho


SESMT

Uma atualizada equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) desenvolve ações integradas com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) e todos os setores da Nansen, utilizando as melhores práticas de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho; porque a saúde de seus colaboradores é um dos valores mais importantes para a empresa.


SIPAT

A Nansen promove todos os anos a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes –, organizada pela CIPA e pelo SESMT, com apoio da área de Gestão de Pessoas. Os temas abordados têm o objetivo de conscientizar os colaboradores da importância do cuidado com a saúde, dentro e fora do ambiente organizacional. Por meio de palestras e quiosques de atendimento, assuntos como DST’s e Aids, educação e planejamento familiar são abordados ao longo de uma semana.