ESCOLHA SEU IDIOMA     
GESTÃO DE PESSOAS
Comunicação Interna


Política de Comunicação

A Nansen estabelece como bases de sua comunicação três valores que incentiva e valoriza a participação de seus colaboradores, que são: a verdade, o diálogo e a adoção de canais eficientes.

A comunicação interna é uma ferramenta para informar, motivar e integrar pessoas no ambiente de trabalho. Segue abaixo algumas de suas ações


JORNAL INFORNANSEN
O informativo é o canal entre a Nansen, seus colaboradores e sua família. Seus objetivos são informar e motivar, educar e humanizar as relações e formar opinião


FALA DO PRESIDENTE
Aproxima a administração superior aos colaboradores, e aborda assuntos pertinentes a toda empresa. Acontece três vezes ao ano, sendo quadrimestral


QUADRO LINHA DIRETA
Padronizado é um dos principais instrumentos da comunicação interna. Visa incentivar o interesse dos colaboradores pela informação com linguagem aproximativa


GRUPO DE COMUNICAÇÃO
Estabelece uma comunicação de mão-dupla. Envolve a equipe nas decisões, através de representantes das áreas da Nansen


REUNIÃO SETORIAL
Visa a melhorar o repasse de informações técnicas e institucionais de interesse comum da empresa


ALMOÇO DE GESTORES
Ação feita para promover uma maior integração entre os coordenadores, gerentes e diretores da empresa

Responsabilidade Social

Cesam - Centro Salesiano do Menor

A Nansen é parceira do Centro Salesiano do Menor - Entidade filantrópica situada na região metropolitana de Belo Horizonte, que tem o objetivo de promover a formação educacional, social, ética, e profissional dos adolescentes de 16 a 18 anos. A Empresa possui em seu quadro funcional nove adolescentes do Cesam, trabalhando em suas dependências como Mensageiros Mirins.

Parceria Empresa Escola

A Nansen é parceira do Centro Salesiano do Menor - Entidade filantrópica situada na região metropolitana de Belo Horizonte, que tem o objetivo de promover a formação educacional, social, ética, e profissional dos adolescentes de 16 a 18 anos. A Empresa possui em seu quadro funcional nove adolescentes do Cesam, trabalhando em suas dependências como Mensageiros Mirins.

Treinamento e Desenvolvimento

A Nansen reconhece que a educação e o desenvolvimento pessoal e profissional são fatores críticos para o sucesso da organização. Assim, a empresa promove:

» Treinamento alinhado às estratégias da empresa e atrelado ao Sistema de Gestão da Qualidade;

» Doação de kits escolares para os filhos de funcionários em idade escolar de 6 a 14 anos.

Treinamento
A Nansen possui um programa de treinamentos alinhado às estratégias da Empresa e atrelado ao Sistema de Gestão da Qualidade, que envolve todos os colaboradores e a realização é acompanhada por meio de indicadores da qualidade. O programa prevê treinamentos técnicos, comportamentais e gerenciais.

Educação
Especialização: Os colaboradores podem usufruir de um programa de participação na formação em especializações, que está diretamente relacionado às estratégias da Empresa.

Kit Escolar: A Nansen distribui kits escolares para filhos de colaboradores em idade escolar de 6 a 14 anos, todo início de ano. O kit é montado de acordo com as sugestões e solicitações dos próprios colaboradores, em função das listas escolares.

Segurança no trabalho

SESMT

Uma atualizada equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) desenvolve ações integradas com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) e todos os setores da Nansen, utilizando as melhores práticas de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho; porque a saúde de seus colaboradores é um dos valores mais importantes para a empresa.  


SIPAT

A Nansen promove todos os anos a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes –, organizada pela CIPA e pelo SESMT, com apoio da área de Gestão de Pessoas. Os temas abordados têm o objetivo de conscientizar os colaboradores da importância do cuidado com a saúde, dentro e fora do ambiente organizacional. Por meio de palestras e quiosques de atendimento, assuntos como DST’s e Aids, educação e planejamento familiar são abordados ao longo de uma semana.


Reciclagem e coleta de resíduos 

A Nansen possui um local específico (àrea de segregação) para a coleta seletiva dos materiais enviados pela área produtiva, como papel, papelão, plásticos, ferrosos e não ferrosos.