EDIÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO
 
Alexandre Suprizzi: “É tempo de transformação tecnológica e somos especialistas nisso.”
 
22/08/2017 | nansen.com.br

A Nansen está completando 87 anos e fazendo o que mais sabe: inovando. O lançamento de novos produtos, como o KS 37 e o Smart Meter NSXi, vai ao encontro do momento vivido pelo setor energético, que começa a ver as redes inteligentes fazerem parte de sua realidade. Mudanças de patamar tecnológico, como a que vamos assistir no Brasil nos próximos anos , envolvem toda uma cadeia industrial, articulação governamental e a necessidade de um planejamento capaz de lidar com todas as particularidades do mercado brasileiro.

Continue lendo »

 
Fundação da Nansen: da adversidade ao pioneirismo
 
22/08/2017 | nansen.com.br

Belo Horizonte foi o local escolhido pelo o dr. Nansen Araújo para tratar sua esposa Margarida, que sofria de tuberculose no final da década de 1920. Apesar dos esforços da equipe médica, Margarida faleceu quatro meses após o nascimento do único filho do casal. Após a morte da esposa, e embora tivesse um futuro promissor como médico, o dr. Nansen ficou desgostoso quanto à profissão, e decidiu deixar a carreira. O luto foi o momento de repensar seu futuro.


Continue lendo »

 
Fabricação de hidrômetros: a capacidade de reinventar uma indústria
 
22/08/2017 | nansen.com.br

Ainda que modestamente, o negócio da Nansen prosperava no início da década de 1930. À época, o então prefeito de Belo Horizonte, Otacílio Negrão de Lima, era conhecido por gostar de percorrer as ruas da cidade e observar seu crescimento. Ao visitar a fábrica da Nansen, ficou impressionado com o profissionalismo encontrado. O prefeito, então fez a seguinte proposta ao dono da empresa: a fabricação de dez mil hidrômetros para serem utilizados na capital mineira. O sistema de medição de água da cidade não era organizado, e os poucos hidrômetros instalados eram importados.


Continue lendo »

 
Esforço de guerra: capacidade de liderança
 
22/08/2017 | nansen.com.br

A chegada da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) representou desafios industriais para o Brasil, e a Nansen não se deixou abater. O dr. Nansen, por iniciativa própria, foi ao Rio de Janeiro, então capital federal, e ofereceu sua fábrica para participar do Esforço de Guerra. O compromisso, assumido junto ao Exército Brasileiro, era um desafio tecnológico mesmo para uma fábrica de instrumentos de precisão: construir um temporizador preciso para projéteis utilizados em baterias antiaéreas.


Continue lendo »



® Infornansen - Grupo Nansen
Rua José Pedro Araújo, 960 - Cinco - Contagem/MG - Brasil
Telefone: +55 31 3514-3100 | E-mail: nansen@nansen.com.br