ESCOLHA SEU IDIOMA     
NOTÍCIAS
IX CEDELEF - Convención de Empresas Regionales de Distribución Eléctrica

Nansen participa de feira em Puno, Peru

25/09/2018


De 27 a 29 de setembro, a Nansen participa da IX CEDELEF, em Puno, no Peru. A convenção reúne empresas de distribuição de energia elétrica com o objetivo de fomentar o intercâmbio de experiências e conhecimentos sobre a gestão de energia com o objetivo de oferecer um serviço de melhor qualidade ao consumidor. Na CEDELEF, serão debatidos problemas em comum e discutidas questões como novas tecnologias e processos inovadores na evolução de distribuição elétrica a nível mundial. Além de palestras e exposições técnicas, haverá uma exposição para que novas tecnologias e soluções de inovações sejam apresentadas.

Uma das novidades trazidas pela Nansen é o projeto piloto que inicia a implantação das redes inteligentes na cidade de Puno. Com o NSXi, integrado à rede IOT Sigfox, através da solução de comunicação Nic Lecto, da M2M Telemetria, a rede de distribuição fica preparada para a automação da medição. A automação da medição, portanto, fica ainda mais fácil, uma vez que a rede de telecomunicação que já está sendo implantada pela Sigfox em todo o Peru é utilizada neste processo. Com isso, a solução é ainda mais atraente às concessionárias, que não precisam dispender investimentos altos na infraestrutura de telecomunicação para a implementação do sistema.

Com a tecnologia, é possível detectar falhas no fornecimento de energia através do sistema. As informações disponibilizadas – como a qualidade da energia – permitem que a concessionária tenha um controle grande de sua rede de distribuição. Assim, além da leitura inteligente, a solução que está sendo implementada em Puno aumenta a qualidade da distribuição  de energia, contribuindo para a construção das smart grids no Peru.

Saiba mais sobre o evento.