ESCOLHA SEU IDIOMA     
NOTÍCIAS
Power Quality KS 70q Torna a Nansen Mais Competitiva na Medição de Qualidade de Energia

Medidor lançado em março atende aos requisitos para realização de medição de fronteira e faturamento. Com as novas regras, ficou ainda mais vantajoso se tornar um cliente livre.

07/04/2017


Atendendo à nova resolução do módulo 8, do Prodist, acaba de ser lançado o KS 70q – o Power Quality da Nansen. O novo regulamento do Sistema de Medição para Faturamento (SMF) das instalações ligadas ao sistema de distribuição foi aprovado em fevereiro pela Aneel. A aprovação é resultado de uma audiência pública promovida pela Superintendência de Regulação Econômica e Estudos de Mercado e pela Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição da Aneel, publicado no Diário Oficial da União em 13 de fevereiro de 2017.

Com a decisão, os consumidores especiais e livres foram desobrigados de instalar o medidor de retaguarda na migração para o ambiente livre do mercado energético. “O mercado para medidores como o KS 70q está aquecido, visto que a resolução acaba de ser alterada. Saímos na frente ao perceber que essa mudança ocorreria ainda em 2015”, explica o  diretor de novos negócios e parcerias da Nansen, Marcelo Assef.  “A atenção ao que pede o mercado e a reputação da Nansen frente a outras empresas do setor, nos permite construir parcerias vantajosas, que agregam valor e qualidade aos nossos produtos”, explica. “Como especialistas em medição, oferecemos soluções de alto nível tecnológico e de qualidade. Apesar de ser uma resolução recente, o KS 70q possui todas as funcionalidades exigidas e uma tecnologia robusta, validada em campo”, conclui Marcelo.

Conheça o KS 70q – o Power Quality da Nansen

Totalmente desenvolvido para atender às novas regras do Sistema de Faturamento para Clientes livres, o KS 70q é capaz de medir diversas grandezas elétricas, dentre elas: W, Wh (quatro quadrantes), var, varh (quatro quadrantes), va, Fator de Potência, VR, VS, VT (L-L e L-N), AR, AS, AT, Freqüência, THDVR, THDVS, THDVT, THDAR, THDAS, THDAT, sendo as THDs até a 49ª ordem, espectro de harmônica das tensões e correntes por fase até a 49ª ordem, ângulos V-A, V-V, A-A.

Os índices de qualidade de energia são apresentados abaixo:

» Tensão em regime permanente
» Fator de potência
» Distorções harmônicas
» Desequilíbrio de tensão
» Flutuação de tensão
» Variação de tensão de curta duração (VTCD)

 

Outros aspectos importantes do produto são: Portas de comunicação local (ótica e RS485) e remota (Ethernet 100Mb); Saida de pulsos de 4 a 20mA proporcional a potência; Memória de massa de 5 minutos e 35 dias para todas as grandezas elétricas; Memória de registro de 60 variações rápidas de tensão; Oscilografia.