ESCOLHA SEU IDIOMA     
NOTÍCIAS
Vem aí o KS 37 - Tarifa Branca

Sua aplicação permite ao consumidor final, capaz de planejar seu consumo de energia fora dos horários de pico, economizar significativamente na conta.

09/08/2017


Mudanças nas regras do setor elétrico são fundamentais para os avanços do mercado e para impulsionar a busca por novas tecnologias e funcionalidades. A entrada em vigor da tarifa branca, prevista para janeiro de 2018, ilustra bem como a regulamentação tem impacto direto na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. O KS 37 foi totalmente desenvolvido para atender aos consumidores finais que aderirem ao novo modelo tarifário.

O KS 37  é um medidor multifunção indicado para faturamento de energia ativa, reativa e controle de demanda, em diferentes postos horários e períodos do ano. Sua aplicação permite ao consumidor final, capaz de planejar seu consumo de energia fora dos horários de pico, economizar significativamente na conta.

A combinação de uma fábrica moderna, laboratórios de qualidade com alto nível de tecnologia e projetos desenvolvidos com foco na confiabilidade dos medidores, permite que a Nansen garanta uma vida útil de 15 anos para este produto, acima do estabelecido pela ANEEL. Além de ser preparado para o novo modelo tarifário, o KS 37 conta com 4 opções de conectividade: porta-óptica, RS-485, RS-232 e PIMA e realiza a medição em quatro quadrantes (bidirecional).

Entenda a Tarifa Branca

 Aprovada pela Aneel na resolução 502/2012, a tarifa branca  é uma modalidade de tarifação horo-sazonal para clientes de baixa tensão. Quem optar por ela pagará valores diferentes (R$/kWh) em função do horário e do dia da semana em que consumir energia elétrica. O objetivo  é que o consumidor priorize o uso de energia fora dos horários de pico. Desta maneira, a adesão ao novo modelo tarifário poderá reduzir o valor da conta de energia elétrica, uma vez que horários fora do pico de consumo, como madrugadas, fins de semana e feriados, têm tarifa mais barata.